Perguntas E Respostas


Em entrevista exclusiva, Edir Macedo conta que não tem residência fixa, diz que a Igreja Universal ainda é perseguida pelos católicos, relata o último encontro com a presidenta Dilma Rousseff e fala sobre o futuro da Igreja e da Rede Record

Edir Macedo estava no apartamento de aproximadamente 200 metros quadrados no último andar do prédio da Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida João Dias, em São Paulo, quando soube que o lançamento de sua autobiografia "Nada a Perder", na Argentina, fora um sucesso (leia reportagem à pág. 68). Na sequência, Macedo foi informado de que o livro também será traduzido para o francês e imediatamente começou a procurar data na agenda para promover um lançamento em Paris no início do próximo ano. Foi no embalo dessas notícias que, no domingo 18, sentado no sofá da sala do imóvel que costuma ocupar quando está em São Paulo, Edir Macedo concedeu entrevista exclusiva à ISTOÉ. Nos últimos sete anos, é a primeira entrevista do bispo a um meio de comunicação que não pertence a ele. Aos 67 anos, o líder da IURD e dono da Rede Record entende que ainda é tratado como o chefe de uma seita pela cúpula católica. Ele relata o último encontro que teve com a presidenta Dilma Rousseff, afirma que milagres continuam a ocorrer em seus templos e se mostra emocionado quando faz referência às pessoas que conseguem encontrar na Universal um novo caminho para suas vidas. 

ISTOÉ - Como é sua rotina? Por que o sr. não mora no Brasil?

Edir Macedo - Não tenho uma rotina definida. Dedico cem por cento do meu tempo às questões espirituais da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo. Não exerço uma profissão ou um cargo executivo, exerço uma missão de fé que tem como único objetivo pregar o Evangelho. Isso exige certos sacrifícios, como, por exemplo, não ter uma residência fixa. Viajo os continentes, o máximo que posso, para ensinar o que temos recebido de Deus aos pastores e ao nosso povo. Em quase todos os países, moro em apartamentos construídos no prédio da Igreja. Minha vida se resume ao altar e ao convívio com minha esposa, Ester.

ISTOÉ - O sr. é um homem rico?

Macedo - Vivo da ajuda de custo da Igreja e dos direitos autorais. A Igreja Universal não é patrocinada pelo governo ou por qualquer iniciativa privada. Temos despesas para pagar. Aluguéis, reformas e construções de centenas de templos, contas milionárias de luz e água, ajuda de custo de milhares de pastores, mais de 5.800 funcionários registrados etc., etc... Quem paga tudo isso? O dinheiro não cai do céu. É Deus quem dá o sustento para a Sua Igreja abençoando a vida das pessoas. Quanto mais elas recebem, mais elas nos ajudam a investir no Evangelho. E mais: nunca recebi nenhuma remuneração da Record, nem como pró-labore ou como ganho de lucros, conforme demonstrado nos balanços da emissora, registrados na Junta Comercial. Todo o lucro é reinvestido na própria Record. Ela está aí para crescer e conquistar um espaço ainda maior.

ISTOÉ - Além da Record, o sr. possui empresas em outros ramos?

Macedo - Tenho em meu nome a Record, mas meu prazer mesmo é pregar o Evangelho.

ISTOÉ - O bispo Edir Macedo consegue se distanciar do empresário das comunicações Edir Macedo? 

Macedo - Deixo os negócios sob responsabilidade dos profissionais contratados para tocarem o dia a dia da Record, por isso não me considero um empresário. Não tenho riqueza maior na vida do que a minha fé. O nome do meu livro não é uma mera expressão literária. Não tenho nada a perder. E isso é um recado claro e direto a quem interessar.

ISTOÉ - Logo no início do livro o sr. diz que, no momento de sua prisão, políticos de prestígio, empresários, juízes e desembargadores tomavam decisões sob a influência do alto comando católico. Quais eram os políticos e juízes que agiam sob influência da cúpula católica?

Macedo - A Igreja Universal foi e continua sendo atacada. Isso não acabou. Somos sempre alvo de certos setores da sociedade incomodados com a perda de espaço e privilégios, como a Globo e o Vaticano. Há um claro preconceito por trás disso. Uma postura agressiva velada. Ou alguém duvida que a Globo só me ataca e ataca a Igreja Universal por causa da Record? Para eles, a Record é uma ameaça. Naquele tempo da minha prisão, por exemplo, houve um escândalo sem precedentes na televisão de que pouca gente lembra. A Globo teve a petulância de colocar, em uma cena de novela, uma atriz, prestes a ter relações sexuais, jogando o sutiã em cima da "Bíblia Sagrada". Você tem ideia do que isso significa? Uma afronta ao símbolo maior da fé cristã. A "Bíblia" não é um livro sagrado apenas da Igreja Universal, mas de todos os cristãos. E o que aconteceu? Nada! Muita gente aplaudiu, achou bonito. Em outro país, essa emissora de tevê não passaria sem punição. E agora, vários anos depois, essa mesma emissora quer patrocinar eventos de música gospel? Dá para acreditar nas intenções dessa empresa? Estranho, não é?

ISTOÉ - A relação dos líderes católicos com a Universal mudou de lá para cá? E com o Judiciário?

Macedo - Não temos relação com esse segmento religioso (os católicos) porque eles ainda nos consideram como seita. Não temos nada contra o povo católico, em sua enorme maioria formada por gente sincera e de bem. Depois de 35 anos, apesar do trabalho social e espiritual desenvolvido pela Igreja Universal, ainda somos tratados com preconceito, mas vamos em frente, vamos arrebentar de qualquer maneira. Sempre foi assim. Sobre os membros do Judiciário, penso completamente diferente. Tenho uma avaliação extremamente positiva do nosso Judiciário. Confio muito no senso de justiça e independência da classe de magistrados do nosso país.

ISTOÉ - Como o sr. se relaciona com a presidenta Dilma Rousseff? E com os ex-presidentes Sarney, Collor, Fernando Henrique e Lula?

Macedo - Ao longo dos últimos anos tivemos alguns encontros com a presidenta Dilma, por quem tenho profundo respeito. O último encontro aconteceu em Londres, durante os Jogos Olímpicos. Procuramos mostrar a ela e aos demais ministros que a democracia nos meios de comunicação, principalmente na televisão, é o melhor caminho para o Brasil. Alertei a presidenta Dilma que o monopólio nas comunicações é um caminho perigoso para o País. Também tivemos algum relacionamento com os demais presidentes brasileiros e diversas autoridades de outros países. Mais isso vou detalhar no volume dois do meu livro de memórias.

ISTOÉ - O sr. é bem tratado pelos agentes do poder?

Macedo - Todos nos tratam com consideração pelo trabalho de recuperação social que a Igreja Universal realiza junto às mais variadas classes sociais. Quantos bilhões os governos economizam com o atendimento espiritual proporcionado pela Igreja Universal? Quando alguém vence uma crise crônica de depressão ou supera o vício das drogas, por exemplo, quanto o sistema de saúde público economiza? Imagine esse efeito multiplicado aos milhões.

ISTOÉ - Estudiosos das igrejas neopentecostais têm pesquisas mostrando que os fiéis costumam fazer um rodízio entre as inúmeras denominações. A Universal seria a preferida daqueles que passam por problemas financeiros. Isso é real?

Macedo - A Igreja Universal é um pronto-socorro espiritual. Ela recebe gente que sofre com os mais variados males, entre eles dificuldades financeiras. Isso me faz lembrar uma importante reflexão. Se tanta gente chega arruinada e é enganada e explorada por nós, como dizem por aí, por que elas permanecem na Igreja Universal? O que é enganado, se deixaria enganar uma única vez e não voltaria nunca mais. Mas por que existem tantos templos lotados no Brasil? Por que existem tantos membros fiéis com décadas de Igreja? Como explicar esse crescimento em todo o mundo, acima de culturas, raças e idiomas? Não é o cumprimento da promessa do bispo Macedo na vida delas. É o cumprimento dos juramentos bíblicos.

ISTOÉ - Sociólogos são unânimes ao explicar o sucesso da Igreja Universal pela máxima de que em seus cultos sustenta-se que a felicidade plena deve ser alcançada e conquistada na vida presente. Então, no seu entender, como seria a vida eterna, a vida pós-morte?

Macedo - Exatamente como a "Bíblia" ensina: salvação da alma para os que aceitam e praticam essa fé e condenação para os que não aceitam. Isso está escrito de maneira simples e objetiva. Acredita quem quer. O destino após a morte é definido pelas escolhas que o ser humano faz em vida. O céu e o inferno não são folclore. Aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador é o único caminho da salvação eterna da alma. E essa é a maior riqueza de qualquer pessoa. Não existe bem maior do que a salvação da nossa alma.

ISTOÉ - A principal acusação que o levou à prisão foi a de charlatanismo, em razão de cultos em que havia exorcismo. Nos cultos realizados pelo padre Marcelo Rossi, por exemplo, também se diz que os dons do Espírito Santo são usados para a operação de milagres. O que o difere do padre Marcelo?

Macedo - Não tenho a mínima ideia do que acontece em outros lugares. O fato é que a Igreja Universal baseia sua crença cem por cento nos ensinamentos da Palavra de Deus. E na "Bíblia" existem exemplos claros e incontestáveis da manifestação da fé através da realização de curas e da libertação espiritual. Temos milhares de histórias reais de pessoas que experimentaram esses milagres e podem atestar, nos dias de hoje, a veracidade das promessas cristãs. Mas o maior milagre é a conquista da fé inteligente, capaz de gerar uma mudança radical de comportamento, a transformação completa de pensamentos e de valores.

ISTOÉ - No livro, o sr. sugere que as perseguições contra a Universal aumentaram depois da compra da Record.

Macedo - Como disse, o avanço da Record incomoda muita gente. Crescimento ainda maior da Record significa o fim do monopólio, dos mandos e desmandos de certos barões da mídia, de grupos religiosos conservadores contrários à prática da fé que ensina as pessoas a pensar livremente. São esses setores da sociedade que sempre nos atacaram. Muita gente me odeia sem ao menos me conhecer. Pessoas que nem sequer pararam para pensar mais a fundo sobre os princípios que defendemos. Eu só quero que elas pensem e não formem suas opiniões pelo que leem nos jornais ou veem na televisão. Eu sei que a tendência da maioria é ter uma opinião negativa sobre nós porque as pessoas sempre foram alimentadas pelas informações da mídia. Eu não as culpo. Desejo apenas que pensem. Só isso. Pensem.

ISTOÉ - O sr. interfere no dia a dia da Record? Tem conhecimento prévio do que vai ao ar?

Macedo - Existe um comitê de gestão formado pela presidência, vice-presidências e algumas diretorias estratégicas que tomam as decisões no dia a dia da Record. Eles se reportam a mim, de tempos em tempos. São profissionais competentes que têm feito um ótimo trabalho e em quem depositamos nossa confiança. Muitas vezes sou surpreendido por uma estreia ou outra no ar. É claro que também dou minhas opiniões e sugestões, mas são muito raras. Algumas são reprovadas (risos) e outras aprovadas, como a produção de minisséries bíblicas, a exemplo de "Rei Davi". Foi uma inovação importante para a televisão brasileira. O trabalho foi belíssimo, alcançou um excelente resultado de audiência e atingiu diferentes tipos de público. A determinação geral é seguirmos firmes na construção de uma emissora de tevê com programação diversificada e de qualidade, voltada para todos os brasileiros.

ISTOÉ - Quais os seus planos para o futuro da emissora, já que o mercado das comunicações passa por grande transição?

Macedo - A Record tem um projeto de televisão em andamento. Não vivemos de um acerto pontual ou outro na programação. Construímos um departamento de jornalismo sólido e com credibilidade, uma fábrica de novelas própria com milhares de funcionários e um projeto comercial que conquistou a confiança dos anunciantes. O ano de 2013 será de grandes investimentos em nossa emissora. Nossa meta é a liderança, não importa o tempo que isso demore para acontecer. Nosso foco está bem definido. Vamos chegar lá. Vamos arrebentar.

IstoÉ



Perguntas e respostas da semana


16
 
2
 
1
 
2
Orkut
5
 

Amor ou paixão? Será que sou filha de Deus? Cansaço espiritual. Essas e outras dúvidas foram respondidas. Confira:

Cansaço espiritual


106
 
64
 
11
 
0
Orkut
23
 

Amiga está cansada de lutar pela própria vida e pede ajuda

(*) Bispo Julio Freitas/Foto: Thinkstock 

"Bispo, por favor, me ajude, estou cansada de mim mesma. Cansada de lutar. O que faço para mudar isso?"- Amiga.
Resposta:
Você já refletiu sobre o que a fez cansar-se da sua própria vida? Talvez, fazer sempre as mesmas coisas, sem empenho, essa é a fórmula reconhecida e exata para se obter sempre os mesmos resultados, conduzindo ao fracasso de forma generalizada.
Por isso, muitos estão cansados até de orar ou de ir à igreja, pois fazem-no sempre da mesma forma, sem motivação ou empenho. E esta é uma das áreas (espiritual) em que fazer as coisas maquinalmente não produz nenhum dos efeitos pretendidos. É, de fato, a disposição de lutar sempre, desafiando-se a si próprio, manifestando ao mesmo tempo obediência e entrega, que vai operar a diferença que tanto espera!
(*) Resposta retirada do blog do bispo Julio Freitas
    Resposta divina


108
 
82
 
11
 
0
Orkut
7
 

Muitos se questionam por que, ainda, não foram atendidos por Deus



"Por que Deus ainda não respondeu as minhas orações?"- Amiga.
Amiga, nem sempre estamos aptos para receber.
Porque não estaríamos aptas para receber algo de bom?
Porque certamente não estaríamos preparadas.
Quando é que nos estamos preparados para receber?
Quando não valorizamos.
Na Bíblia fala: "E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia: e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e seus discípulos para a boda. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora." João 2:1.4
Maria, não havia manifestado a fé verdadeira. A fé de conhecer sua própria vida, sua situação. E Jesus, então a repreendeu.
Muitas vezes, pensamos que algo tão bom tinha que acontecer naquele momento. Achamos que sabemos mais que Deus, que aquele é o momento. Mas, na realidade, não estamos dispostos a esperar pelo momento certo. Não nos colocamos no nosso devido lugar, de servos.
"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser". João 2.5
Só após Maria ter se colocado no seu devido lugar é que ela reconheceu e agiu diferente. A partir dali, ela nunca mais se apressou em "resolver", mas sim obedecer. Deixou o seu lado "adulta", para simplesmente aceitar.
Então, amiga, aprenda com os "Nãos" da vida, porque não é do nosso jeito que vamos conquistar, mas sim quando manifestamos a fé, que requer renúncia e entrega. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
 (*) Resposta retirada do blog de Viviane Freitas.
    Qual caminho seguir?

New
 
0
 
0
 
0
Orkut
0
 

Amiga não aceita ser apenas mais uma no meio da multidão e pede orientação para decidir qual caminho seguo seguir? New 0 0 0 Orkut 0 Amiga não aceita ser apenas mais uma no meio da multidão e pede orientação para decidir qual caminho seguir (*) Cristiane Cardoso/Fotos: Thinkstock redacao@arcauniversal.com "Sou uma jovem de 17 anos e reconheço que perdi várias oportunidades na minha vida em relação a tudo. Estou atrasada na escola, não terminei meus estudos e agora tenho de começar a trabalhar. Nunca trabalhei antes e não sei por onde começar e nem o que fazer. Quero ter minhas coisas, meu dinheiro etc. Preciso ter um encontro com Deus, pois me considero uma pessoa sem conteúdo. Até os meus amigos já me falaram isso. Estou gostando de um rapaz na escola, o que faço? Não quero e não vou ser uma Maria ninguém!"- Amiga. Resposta: Amiga, posso perceber que você é uma pessoa determinada e de muitos planos, e isso é maravilhoso! Porém não é inteligente querer resolver todas as coisas ao mesmo tempo. É necessário aprendermos a priorizar as coisas e lutarmos com sabedoria para que venhamos alcançar o sucesso. O que você considera ser mais importante neste momento? Na minha opinião seria a sua vida espiritual. Uma vez você nascendo de Deus, o Próprio Espírito Santo lhe mostrará claramente o que fazer, que profissão seguir, e tudo mais. Ele lhe transformará em uma pessoa decisiva, segura, forte, feliz e cheia de vida! Quem não admira e gosta de ficar bem pertinho de uma pessoa assim, não é mesmo? Você disse que já perdeu várias oportunidades, porém eu lhe digo que Deus tem muito mais oportunidades para lhe dar. Esqueça o que já passou e olhe para frente. Não deixe que nada venha tirar a sua concentração dos seus objetivos, inclusive esse rapaz. Dê um passo de cada vez e com certeza você chegará lá! Espero tê-la ajudado. Na fé. (*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso


Como voltar ao primeiro amor?


34
 
23
 
6
 
0
Orkut
3
 

O tempo tem sido inimigo de muitos



"Gostaria de saber como faço para voltar a ser a mesma pessoa de quando cheguei à igreja. Quero voltar ao primeiro amor, à primeira fé, mas não consigo. O que posso fazer para mudar isso?"-Amiga.
Resposta:
Lembra-se de quando você chegou à igreja e conheceu o Senhor Jesus?
Foi tudo tão maravilhoso, você tinha tanta sede de aprender, de conhecer a Bíblia, você via tudo com olhos puros, as pessoas, as campanhas, os propósitos. Não se atrevia nem sequer ter um mau pensamento acerca do pastor, ou da esposa, pois você os via com santidade e temor. A sua vontade era falar de Jesus para todo o mundo, ainda que a chamassem de fanática.
Você queria ir todos os dias à igreja, queria participar de tudo, das vigílias, evangelizações, obra social. Sua família lhe dizia: leva logo a cama e dorme lá!
Sempre você se apresentava para ajudar em algo, ficava ansiosa que o pastor lhe pedisse para fazer alguma coisa e se sentia abençoada quando isso acontecia.
Havia disposição, alegria, você achava que fazia pouco e sempre queria fazer mais. Não havia cansaço, nem tempo para picuinhas. Ademais, se esforçava em agradar a Deus em tudo.
Mas, com o passar do tempo, que tem sido inimigo de muitos, a pessoa foi deixando de praticar o primeiro amor.
Foi se afastando aos poucos das primeiras obras e esfriou na fé.
Com isso vieram os frutos ruins, e agora ela não tem interesse pelas coisas de Deus.
Vê os homens e mulheres de Deus com maus olhos, tem malícia, não tem prazer em ajudar em nada, vai à igreja empurrada, pois nem tem vontade de ir.
Agora, seu coração está desanimado, cheio de impurezas e sentimentos maus, que ela acumulou ao longo dos anos.
Enfim, perdeu o primeiro amor, se apartou do fogo que é o Espírito Santo e por isso está vazia e apagada.
Por isso, amiga, você quer voltar ao primeiro amor? Então, volte à prática das primeiras obras.
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres." Apocalipse 2:4,5
(*) Resposta retirada do blog de Tania Rubim

Por que o Espírito Santo é importante?


79
 
48
 
14
 
2
Orkut
6
 

Se alguém está em Cristo, é nova criatura



"Tenho lido e ouvido falar sobre o Espírito Santo. Mas gostaria de entender melhor: por que Ele é tão importante? O que é que tê-Lo na sua minha vida vai significar?"- Amigo.
Resposta:
Amor: Para consigo próprio; no seu ambiente familiar (filhos, marido, pais, irmãos); para com o seu semelhante; para com as almas em geral, para que todos sejam salvos como você foi;
Alegria: O seu bem estar interior passará a ser constante, nas suas relações, no seu dia a dia, especialmente se a situação lhe for desfavorável; a sua satisfação não será afetada por acontecimentos exteriores positivos ou negativos, pelo contrário, o seu contentamento irá contagiar a outros, as pessoas vão se sentir bem perto de você;
Paz: Esta começará por despontar no seu interior e acompanhá-lo-á aonde você for ou estiver: em casa; no emprego; na escola etc;
Longanimidade: Será generoso consigo próprio e  com quem o rodeia; revelará uma maior capacidade para suportar as ofensas sem sentir o desejo de revidar; evidenciará a coragem exigida em determinadas ocasiões;
Benignidade: Terá prazer em fazer o que é certo; será conhecido pela sua suavidade, doçura e brandura; mesmo que lhe façam algo grave conseguirá ser clemente o suficiente para perdoar;
Bondade: Terá uma disposição natural para fazer o bem; saberá pedir 'por favor' sempre que for necessário;
Fidelidade: Será cumpridor de todos os seus compromissos, com Deus e com o seu semelhante; a sua lealdade será um traço marcante do seu caráter;
Mansidão: A calma e a serenidade farão parte de si; será pacífico, embora não passivo, e nada do que lhe façam despertará a agressividade, característica da ‘velha criatura’;
Domínio próprio: Conseguirá controlar todos os seus instintos, ainda que sujeito a provocações; poderá passar pela pior situação possível, seja no trabalho, em casa ou até mesmo na Igreja, mas isso não afetará a sua postura e nem a sua dignidade;
'E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas' 2 Coríntios 5.17
(*) Resposta retirada do blog do bispo Julio Freitas


Como ser uma mulher graciosa?


103
 
75
 
3
 
0
Orkut
15
 

"A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riquezas". (Provérbios 11.16)



"A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riquezas". (Provérbios 11.16)
Existem milhares de mulheres espalhadas neste mundo, cada uma com sua beleza e característica diferente, mas dentre todas elas existem as que mantêm uma graciosidade peculiar, capaz de agradar tanto ao companheiro como as demais pessoas que estão ao redor.
No vídeo abaixo, as escritoras Cristiane Cardoso e Nanda Bezerra abordam o assunto de uma forma descontraída, com o objetivo de mostrar que ser feminina não é um bicho de sete cabeças.




Como ser graciosa



É possível nascer de novo?


42
 
28
 
4
 
0
Orkut
5
 

A mesma pergunta feita por Nicodemos a Jesus é feita hoje por muitos


"É possível nascer de novo?"- Amigo
Resposta:
Sim. O novo nascimento é o ato pelo qual o Espírito de Deus faz gerar uma nova criatura no interior daqueles que se rendem totalmente a Jesus. Assim como um ser humano é gerado com a participação mútua do homem e da mulher, também o novo nascimento ocorre com a participação mútua entre o Espírito Santo e o candidato.
Seja tudo aquilo que sempre quis!
(*) Resposta retirada do blog do bispo Julio Freitas

Filha de Deus ou não?


177
 
146
 
8
 
2
Orkut
13
 

Amiga pede esclarecimento, pois deseja ser selada com o Espírito Santo



Sempre me considerei uma filha de Deus, mas na igreja aprendi que sou apenas uma criatura porque ainda não fui selada com o Espírito Santo.
Tenho lutado para ser diferente. Tenho vivido longe do pecado e me esforçado para agradar ao meu Senhor. Já mudei em muitas coisas, porém ainda não recebi o selo do Espírito Santo.
Será mesmo que eu não sou uma filha de Deus pelo fato de não ter o Espírito Santo? Por favor, me esclareça essa dúvida. Muito obrigada!
Resposta:
Minha linda, eu entendo perfeitamente a sua dúvida e posso garantir que essa é a mesma dúvida de muitas pessoas.
A resposta é bem simples! Na verdade, apenas os que nascem de Deus é que podem ser considerados filhos de Deus, porém o batismo com o Espírito Santo não é o novo nascimento e sim a confirmação do selo divino.
O novo nascimento acontece antes do batismo com o Espírito Santo, pois Ele só pode habitar em uma pessoa depois que ela nasce de Deus, ou seja, depois que ela passa a ter uma vida limpa e longe do pecado.
Então, o que é o novo nascimento e como ele acontece? O novo nascimento acontece quando a pessoa reconhece os seus pecados, sua insignificância e decide mudar o rumo de sua vida. Ela, então, passa a viver de uma forma diferente e longe de tudo aquilo que possa comprometer a sua salvação e desagradar ao seu Pai.
Portanto é possível sim que uma pessoa tenha nascido de Deus sem que ainda tenha alcançado o batismo com Espírito Santo, porém uma vez que o novo nascimento acontece, o batismo com o Espírito Santo vem logo em seguida!
Espero ter ajudado
Na fé,
(*) Resposta retirada do blog Cristiane Cardoso

Mágoa


54
 
25
 
3
 
2
Orkut
8
 

Amiga diz amar a Deus, mas não consegue perdoar quem a ofendeu

(*) Bispo Julio Freitas/Foto: Thinkstock 



"Eu amo a Deus, mas não consigo perdoar meu próximo. O que devo fazer?"- Amiga.
Resposta:
Amiga, pense comigo: Porque Ele a curou? Libertou? Prosperou? Refletindo bem, por que é que você ama a Deus? Será que se você contraísse agora uma doença, continuaria a amar a Deus? Se você falisse, continuaria a amar a Deus? Se você perdesse o seu ente mais querido, continuaria a amar a Deus? Para os selados com o Espírito Santo, o amor a Deus é incondicional, pois o amor d'Ele por nós também o é. "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" (1João 4.20).
Se você diz que O ama como acabou de dizer, mas tiver uma mágoa ou não tiver amor pelo seu próximo, você é um mentiroso (a) e, como é do nosso conhecimento, os mentirosos estão condenados ao inferno. Então, analise bem, para não ser enganada! Você pode ter tido experiências com Deus, pode até sentir-se bem com Ele, mas, se não ama ao seu próximo, não foi batizado com o Espírito Santo e, por ser mentiroso, estará condenado!
(*) Resposta retirada do blog Julio Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário